Sobre

O primeiro blog especializado em cerveja do país! Desde 2006 divulgando a cultura cervejeira!

Sobre o autor:

Rodrigo Lemos – zitólogo (cervejólogo), homebrewer, presidente da Confraria da Cerveja de Belo Horizonte, membro fundador da AcervA Mineira (Associação dos Cervejeiros Caseiros de Minas Gerais), criador e organizador do Beer Tour, colecionador de cervejas há 20 anos, professor e promotor de cursos e eventos relacionados à cultura cervejeira desde 2006. Baterista nas horas vagas.

Contato:

Para cursos, degustações e eventos, consultoria para bares e restaurantes e reservas para o Beer Tour, favor encaminhar um e-mail para: rjlemosarq@yahoo.com.br .

Pão e cerveja!

——————-

Since 2006 bringing good beers and spreading the beer culture. The first brazilian beer blog, now available in English!

About the author:

Rodrigo Lemos – beer specialist, beer sommelier, homebrewer, president of the Confraria da Cerveja de Belo Horizonte (Brotherhood of Beer of Belo Horizonte), co-founder of the Acerva Mineira (Homebrewers Association of Minas Gerais), member of the Slow Beer movement and beer collector for 20 years. Architect and amateur drummer in spare time.

For lectures, dinners and consulting related to beer, please send an e-mail to rjlemosarq@yahoo.com.br.

Thank you and cheers!

19 Respostas para “Sobre

  1. Olá…

    Estou fazendo um Mini TCC na faculdade e o tema deste meu trabalho é a Cerveja Hoegaarden! Porém estou com grandes dificuldades de achar qualquer coisa sobre a mesma.
    Se você tiver qualquer coisa que fale sobre essa cerveja, por favor você poderia me enviar?

    Obrigada,

    Amanda

  2. Prezados,

    Descobri hoje seu site e já coloquei em favoritos, rss e o escambau. Muito bom! Só lamento não ter uma busca, pois sempre que descubro uma nova cerveja busco informações sobre ela de quem conhece mais do que eu. Seria complicado colocar uma ferramenta, mesmo simples, aqui?

    Grande abraço,

    Maurício

  3. Caro,
    Estamos fazendo assessoria de uma nova cerveja e precisamos dos seus contatos – telefone, e-mail e endereço – para, assim que possível, mandar o produto para sua apreciação.

    Fico no aguardo do contato.

    Grato,
    Lucas Lima

  4. Legal o snap shots. Copiei a idéia, participei do evento em Bh estava ótimo.

    Abraço,

    Pedro Braga

  5. Olá Rodrigo, tudo bem? Parabéns pelas postagens!

    Não sei se lembra de mim mas fomos colegas no Sto Antonio. Encontrei com vc no III Concurso nacional, lembra?

    Gostaria de saber quando será o seu próximo curso no Frei, sei que teve um há pouco, mas gostaria de ter a informação o quanto antes para que eu possa me organizar e participar.

    Grato, um abraço, Virgilio.

  6. Rodrigo (se é que estou falando com o certo.. heheh), meu caro, até onde eu sei, cervejas especiais só em supermercado mesmo (eu sei, é um drama isso aqui…)
    Porém, boatos dizem que isso pode mudar. Prometo te manter informado, ok??
    E desde já, te convido a tomar algumas cervejas quando você estiver por aqui. Me passa seu email para combinarmos, beleza??
    um abraço

  7. Bom, conforme o prometido, já tem um lugar com algumas cervejas especiais. Ainda não é uma brastemp, mas é melhor beber guinness do que skol, antarctica ou brahma…

  8. Provavelmente vocêjá deve ter ouvido falar do Sol Brasil. Então agora tem algumas cervejas “diferentes” (entenda como não sendo Brahma, Skol, Antarctica ou semelhantes). Tem Norteña, StelaArtois, Guinness… ok, não é nenhuma maravilha, mas dá pra se divertir já.
    abraços

  9. Caro Rodrigo,

    Gostaria de te parabenizar pelo seu trabalho, meu nome é Douglas e tenho uma importadora / exportadora na Argentina, e um dos meus clientes é um vendedor / distribuidor especializado em cervejas artesanais. E gostariamos poder incluir dentro do mercado argentino cervejas brasileiras de qualidade. Caso voce tenha algum interesse ou perguntas com relaçao ao mercado argentino por favor nao duvide em me contatar.

    Saudaçoes,

    Douglas Evans

  10. João Carlos Braga V. Barros

    Parabéns pelo blog, seus comentários vão ao detalhe, uma fonte valiosa para os iniciantes no assunto, como eu. João….a propósito, com que feequ6encia vcs se reunem a confraria BH ? gostaria de participar, já estou como membro na sala virtual do Yahoo.

  11. João, obrigado pelos elogios. A Confraria se reúne mensalmente, além de participar da promoção de eventos como o BH Home Bier e o St. Patrick’s Day, em parceria com a AcervA Mineira e o BHRugby. Vamos organizar um encontro para a segunda semana de fevereiro, te mantenho informado, ok? Um grande abraço.

  12. Sr.Rodrigo,parabéns pelo blog,o sr.poderia me informar se existe algum distribuidor da Hoegarden e Guiness em BH?
    Obrigado pela atenção
    Luiz

  13. Por favor, gostaria do seu número para contato, para a realização de um evento em BH. Obrigada e aguardo.

  14. Olá,
    sou reporter da revista ELLEELA e estou fazedno uma reportagem sobre Slow Beer. Será que você poderia me ajudar?

    Cesar Lopes
    Revista ELEELA
    11 3511 2225
    11 8227 0271

  15. Marco Rodrigues do Araujo

    Rodrigo,
    Envio meus cordiais cumprimentos pelo seu trabalho.
    Será proveitoso falar com Você e com o Danilo sobre produção de cervejas especiais.
    Essa oportunidade seria posssivel?
    Um abraço, Marco.

  16. Rodrigo, li em um dos seus textos deste blog que você é professor. Você poderia me dizer onde encontro informações sobre seus cursos e sobre outros cursos sobre cerveja aqui em BH. O meu interesse por cervejas aumentou depois que comecei com o meu blog, no início deste ano. Um abraço, Augusto

    • Augusto, ministro no Frei Tuck um curso que percorre os principais aspectos relacionados à cerveja: história, ingredientes e processos de fabricação, escolas tradicionais e estilos de cerveja, análise sensorial, uso dos copos e harmonização de cervejas (inserção na gastronomia), tudo isso no formato mesa de bar/degustação comentada, onde degustamos vários estilos importantes de cerveja. Em resumo é isso. Se precisar de maiores informações, pode me mandar um email: rjlemosarq@yahoo.com.br. Um abraço!

  17. Bom, venho pedir encarecidamente que me indique algum lugar aki em bh que tem curso de berr somelier. Sou fa de cerveja e gostaria de ficar por dentro das combinacoes e aprimoirar a tecnica de apreciar umaa boa cerveja. att aguardo um contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s