Mexican RIS – Um dos estilos de Imperial Stout mais apreciados da atualidade

Olá pessoal!

Lembram que falei sobre as Stouts com adjuntos recentemente? Pois é, as possibilidades são tantas que uma das linhas que está sendo seguida e que tem sido muito popular atualmente são as RIS (Russian Imperial Stouts) com ingredientes que remetem a dois pratos típicos da cozinha mexicana: o molho mole poblano e o bolo mexicano de chocolate com canela.

O mole poblano é aquele molho cuja base é chocolate e pimentas (não somente a pimenta poblano mas outras variedades) e que ainda vai uma infinidade de ingredientes (veja uma receita típica aqui). O bolo mexicano de chocolate e canela é uma iguaria muito consumida por imigrantes mexicanos na comemoração do Cinco De Mayo. Eis a deliciosa receita.

Partindo destas inspirações, várias cervejarias norte-americanas criaram receitas de Imperial Stouts onde adjuntos como o cacau, as pimentas e a canela servem como base, não raramente acompanhados por café, baunilha e outros adjuntos que combinam e/ou potencializam esses sabores.

A Cigar City Hunahpu’s e a Westbrook Mexican Cake são dois exemplos de rótulos pioneiros, mas a lista é infindável: Perennial Abraxas, Prairie Bomb!, Stone Xocoveza, entre tantas outras RIS incrivelmente saborosas. Uma coisa é certa: ainda veremos muitas Imperial Stouts com esses ingredientes por aí… fique de olho nos exemplares brazucas que já estão pipocando nas prateleiras, já são vários! Corra atrás deles também!

Ouvindo: Brujeria – Matando Güeros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s