1º BEER TOUR PORTO ALEGRE – SAIBA COMO FOI

Talvez o único critério que eu tenha para me lançar em novas empreitadas seja o da empatia, ou seja, o que eu gostaria de fazer se estivesse “do lá de lá do balcão”. Sempre penso no que eu gostaria de fazer se fosse apenas o consumidor, o degustador. É assim com todos os cursos que promovo, é assim com o Beer Tour daqui, e assim também foi ao ampliar as fronteiras do nosso amado roteiro cervoturístico. Porto Alegre sempre foi um dos meus maiores alvos, e quando o amigo Fabian Ponzi, do http://www.bebendobem.com.br/, se ofereceu para organizar a versão gaúcha do BT, não pensei meia vez. Estava lançada a ideia!

O roteiro deste primeiro tour foi para absolutamente ninguém botar defeito. Começamos de cara na Seasons, uma das cervejarias mais criativas do Brasil, onde fomos imensamente bem recebidos pelo Léo Sewald e sua turma. Lá, além de poder degustar Funhouse, Green Cow e Cirilo ao pé da vaca, conhecemos em primeira mão a Bigfoot, russian imperial stout com café e quase 11 meses de maturação em carvalho. O Léo e o Tiago Genehr nos expuseram, com riqueza de detalhes, o processo de produção das cervejas e toda a filosofia e conceito da cervejaria.

De lá, fomos conhecer a Malt Store, loja de cervejas especiais muito bem montada, que conta com um leque de opções de rótulos muito bem selecionado. Lá pudemos beber várias Jever em companhia do Leandro e do Herbert Schumacher, da Cervejaria Abadessa, assíduo frequentador da loja.

Por fim, nos dirigimos ao Biermarkt Vom Fass, que é simplesmente indescritível. É difícil ficar indiferente aos 24 bicos de chope que vertem desde a APA do Alessandro Ren até uma Weihenstephaner Vitus ou uma Delirium Tremens. Cardápio, serviço e ambientação também ficam à altura da qualidade das cervejas, numa casa onde fica difícil você achar algum defeito. Peça ao Pedro para conhecer a câmara fria e tente não ficar perdido com tanta opção boa de cervejas.

Outros virão, afinal de contas, Porto Alegre e região têm muitas opções que merecem uma visita. Portanto, você que é da região ou de outros cantos do Brasil, entre em contato com a gente para saber dos próximos roteiros. Agora, se der vontade de mudar de mala e cuia (de chimarrão) para POA, não nos culpe, por favor!

Ouvindo: Cachorro Grande – Dia Perfeito

Uma resposta para “1º BEER TOUR PORTO ALEGRE – SAIBA COMO FOI

  1. Que ignorância esta penúltima foto, hein?!
    Hehehe…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s