5º BEER TOUR – SAIBA COMO FOI

O primeiro Beer Tour de 2012, que aconteceu no último sábado, dia 21 de janeiro, foi um roteiro e tanto. Iniciamos o dia com nosso café da manhã cervejeiro na Gusto, regado à Colorado Demoiselle e pão de malte feito pelo Juliano do Rima Dos Sabores. De lá, partimos para a Wäls, onde os beer turistas não só puderam conhecer toda a fábrica, inclusive a cave de maturação das cervejas arrolhadas, como também puderam presenciar a brassagem da Petroleum, cerveja da Dum que a Wäls produzirá em escala nacional. Ao julgar pelo que provei do mosto, a coisa promete…

A próxima parada foi no Artesanato da Cerveja, loja dos amigos Pablo e Totonho, (muito bem) localizada no Shopping Woods, no Luxemburgo. Foi a oportunidade para os beer turistas experimentarem a Bruta, pale ale produzida por eles, e levar pra casa qualquer rótulo, em promoção especial para o Beer Tour.

Hora de ir para a Grimor, onde os beer turistas puderam aprender muito sobre o processo de fabricação com o Patrus e a Lela, além, é claro, de degustar as Grimors nº3 e nº21, além de uma rauchbier de 14 meses (!!!) igualmente deliciosa.

A parada final seria no Clube Da Cerveja 201, iniciativa dos amigos Thiago e Ludmilla (Confece), onde pudemos petiscar e almoçar, escoltados por boas taças de chope Falke Red Baron. Batatinhas com cebolas caramelizadas na cerveja, saladinha de folhas e um belo arroz de carreteiro, além da simpatia de todos e o clima bem “de casa” mesmo fizeram a alegria da galera. O Clube Da Cerveja 201 é o tipo de lugar que dá vontade de ir todo sábado…

Este foi mais um sábado de intensa peregrinação cervejeira, onde os beer turistas puderam conhecer algumas das pessoas mais importantes do meio cervejeiro de BH, seus locais de atuação e suas filosofias de trabalho, bem como beber algumas das melhores cervejas produzidas em solo mineiro. Nada mal para um sábado de sol, não?

Anote aí na agenda então: o próximo tour será no dia 11 de fevereiro! Para garantir a sua vaga, mande um email para rjlemosarq@yahoo.com.br!

Um abraço e um brinde!

Ouvindo: Deep Purple – Highway Star

2 Respostas para “5º BEER TOUR – SAIBA COMO FOI

  1. Realmente foi um sábado pra ficar na memória!
    O Beer Tour é sem dúvida uma ótima opção para conhecer e apreciar as melhores cervejas de Minas, seus processos de fabricação e curiosidades.
    Sem falar da turma, sempre animada e divertida.
    Parabéns Rodrigo Lemos, não deixe o Beer Tour morrer.

    Abraços

  2. Adorei as visitas, aprendi muito e indico demais!!!
    Com certeza irei em outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s