3º BEER TOUR – SAIBA COMO FOI!

O terceiro roteiro do Beer Tour levou os beerturistas mais uma vez à Falke Bier, onde fomos mais do que bem recebidos pelo Marco e pela Jaque. Além de conhecer todas as dependências desta que é a cervejaria mais charmosa de Minas (com direito a visita na cave da Monasterium e da Vivre Pour Vivre e ao extraordinário espaço de degustação da fábrica), pudemos degustar muitos Falke Pilsen, Diamantina, Estrada Real Weiss e Villa Rica, acompanhados do nosso precioso queijo canastra. Tenho que dizer que visitar a Falke e sorver não só as belíssimas cervejas mas as também palavras inspiradas com as quais o Marco nos brinda é sempre um privilégio enorme.

Extasiados, os beerturistas me acompanharam para a visita à Grimor, onde mais uma vez fomos extraordinariamente bem recebidos pelo casal cervejeiro amigo Patrus e Lela, responsáveis pela produção da Grimor nº3 e Grimor nº21 (referência à numeração correspondente aos estilos das cervejas no BJCP – Beer Judge Certification Program). Lá pudemos perceber o extremo cuidado que Patrus e Lela têm com sua produção, da cozinha impecável aos rótulos e apresentações belíssimos, fruto do trabalho do irmão da Lela, que é designer, passando pelo grimório, livro em que eles registram todos os detalhes de sua produção, e a apresentação dos insumos, que incluem as pétalas de rosas e hibiscos utilizados na Grimor nº21 (mas isso é assunto para um próximo post…) Pudemos degustar ainda, com total exclusividade, a “Nicotiana”, ou “Grimor Tabacum”, a rauchbier com tabaco que eles fizeram para o concurso da Acerva Mineira onde todas as cervejas participantes tinham ingredientes típicos mineiros, e que estava excelente, tanto que ficou em 3º lugar no concurso. Eu já conhecia a cerveja por ter sido jurado do concurso, mas acredito que nenhum dos beerturistas tiveram antes a oportunidade de conhecê-la. Não é um privilégio poder ter acesso a isso?

Uma parada no Reduto da Cerveja, nova loja de cervejas especiais que está fazendo muito sucesso, nos permitiu conhecer a dupla de proprietários Daniel e Thiago, nos permitiu degustar algumas preciosidades como as Baladins e Grado Platos. Sentar em uma das mesinhas na calçada por lá e degustar bons rótulos a bons preços realmente é um programa pra lá de agradável, principalmente se forem cervejas do calibre de uma Baladin Nora

Voltamos então ao Rima dos Sabores, onde havíamos nos encontrado para o café da manhã cervejeiro, para almoçar um prato exclusivo para o Beer Tour: Jacaré aos 4 queijos (jacaré ao molho de cream cheese com damasco, risoto de parmesão na cestinha de provolone e mini bruschettas de espuma de gorgonzola com geléia de goiaba e manjericão). Era só pegar uma blonde, uma weissbier ou uma boa pilsen e a refeição estava completa!

Mais uma vez gostaria de agradecer a presença de todos os beerturistas e o apoio espetacular de todos os parceiros envolvidos nesse projeto, e dizer que dia 26/11 tem mais! E no dia 17/12 também! Reservas pelo email rjlemosarq@yahoo.com.br!

Abraço a todos e §11, sempre!

Ouvindo: Pearl Jam – Rearviewmirror

2 Respostas para “3º BEER TOUR – SAIBA COMO FOI!

  1. João Carlos Braga de Vasconcelos Barros

    Parabéns pela iniciativa e perseverança em digulgar a cultura da cervela de verdade!!!

  2. João Carlos Braga de Vasconcelos Barros

    ops corrigindo os erros de digitação…Parabéns pela iniciativa e perseverança em divulgar a cultura da cerveja de verdade!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s