1º BEER TOUR – SAIBA COMO FOI!

Acordar cedo no sábado tem que ter um bom motivo. Alguns levantam cedo para produzir cerveja, outros para passar o dia visitando cervejarias, lojas de cervejas e restaurantes de cultura cervejeira. Foi o que uma pequena mas muito animada turma fez junto a este que vos fala no último sábado, dia 27. Às 8 e pouco da manhã partimos para a Falke Bier, onde fomos recepcionados pelo Marco Falcone e a Jaque, que mostraram toda aquela fábrica maravilhosa que produz essas delícias que tanto gostamos de colocar no copo.

Fomos recepcionados com uma Falke Estrada Real Weiss que tinha ficado pronta no dia, tirada diretamente do tanque. Em seguida, percorremos toda a fábrica, onde os beerturistas puderam conhecer, por exemplo, a torrefadeira de malte e a cave que abriga as Monasteriums e Vivres. Em seguida, fomos para o espetacular espaço de degustação que existe na fábrica para beber não só o restante da linha que a Falke está lançando (a Falke Diamantina, bohemian pilsen espetacular e a Falke Villa Rica, stout que é obrigatória para todo fã de Falke Ouro Preto), como também a Falke Estrada Real IPA e, fechando em grande estilo, algumas Monasteriums, uma das quais o próprio Marco abriu a garrafa com o sabre:

Em seguida, partimos para a Wäls, onde fomos recepcionados pelo Miguel e pelo José Felipe com o mesmo entusiasmo. Felizes da vida, os beerturistas puderam ouvir do Zé e do Miguel um pouco da filosofia da empresa e também degustar praticamente toda a espetacular linha da cervejaria: a X-Wäls, a Wäls Gioia, lager com double dry hopping de Cascade que foi desenvolvida em homenagem à colônia italiana de BH, a Wäls Bohemian Pilsen, e toda a linha belga (Dubbel, Tripel e Quadrupel). Pudemos conhecer também a cave subterrânea que eles estão construindo, e posso garantir que BH ganhará mais um espaço espetacular para a cultura cervejeira.

Em seguida, passamos no Mamãe Bebidas, onde toda a loja estava com 10% de desconto para os beerturistas, e de lá fomos para o Rima dos Sabores, onde tivemos um almoço cervejeiro, com opções de chope que iam do Falke Pilsen, Ouro Preto e Estrada Real aos chopes Smoke On The Water (rauchbier) e Blackbird (India Black Ale) da Küdbier.

O programa Pão e Cerveja da próxima sexta revelará mais detalhes sobre esta empreitada. O que posso dizer é que tenho o privilégio de poder mostrar essas maravilhas do mundo cervejeiro a pessoas que valorizam cada vez mais nossa cultura, e isso, meus amigos, realmente, não tem preço!

Um brinde a todos e até o próximo Beer Tour!!!

Cheers, prosit, gezondheid!!!

P.S: Quem quiser saber mais e fazer reserva para as próximas edições, é só mandar um email para rjlemosarq@yahoo.com.br. Um abraço!

Ouvindo: Metallica – Wherever I May Roam

6 Respostas para “1º BEER TOUR – SAIBA COMO FOI!

  1. Rodrigão,

    Você já é um grande responsável pela difusão da cultura da boa cerveja em nosso país. O beer tour é mais uma iniciativa sua que colabora para o crescimento do publico amante das boas cervejas.

    Parabéns pela iniciativa e sucesso.

  2. Nota mil Rodrigão!!! Que venham os próximos, estaremos lá com certeza.

  3. Rodrigo,
    parabéns mais uma vez. Estava tudo de bom.
    Espero poder ir no próximo.
    Abraço.
    Henrique

  4. Ultima parada glicose no Joao XIII?

    Quero ir no promixo!!

  5. Parabéns para todos os envolvidos neste empreitada, nós entusiastas ficamos satisfeitos…

    Abraço

  6. Pingback: Beer Tour, logotipo traduzido « Bier Design

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s