AGRIPPINA BISTRÔ – AGORA BRASÍLIA TEM SEU TEMPLO DA CERVEJA!

Amigos,

É com muita satisfação que dou esta notícia: Brasília agora tem uma casa especializada em cervejas especiais!

Sim, a capital nacional e uma das cidades mais importantes do país ainda não contava com um lugar em que os apreciadores da boa breja pudessem sentar e degustar seus rótulos prediletos. Mas esta lacuna já foi mais do que bem preenchida pelo Agrippina Bistrô, casa dos amigos Alberto e André, que conta com uma carta de cervejas de quase 100 rótulos, assinada por este que vos fala.

A casa, belíssima por sinal, tem um cardápio bastante variado, focado nas harmonizações com cerveja, onde todos os pratos foram concebidos para harmonizar com estilos específicos da bebida, sendo que vários deles levam cerveja em sua composição. Os rótulos foram escolhidos, naturalmente, em função desse cardápio tão interessante, ao mesmo tempo que procuram representar as principais escolas e países cervejeiros. Nessa eu posso garantir que não falta cerveja boa…

O Agrippina já nasce com uma proposta ousada e desafiadora: levar a cultura cervejeira para BSB e provar para os brasilienses que a cerveja tem um enorme potencial gastronômico, tarefa que, cá entre nós, não poderia ser mais nobre…

Para uma casa belíssima, extremamente bem montada, de conceito espetacular  e com o cuidado extremo aos detalhes como essa, só posso desejar o todo o sucesso que ela merece! Afinal de contas, no seu cinquentenário, Brasilia merecia mesmo um presente desses…

Serviço: Agrippina Bistrô – SCLN 102 Bloco A – Brasília, DF

Ouvindo: Plebe Rude – Até Quando Esperar/Brasília

27 Respostas para “AGRIPPINA BISTRÔ – AGORA BRASÍLIA TEM SEU TEMPLO DA CERVEJA!

  1. Já tem uma casa especializada em cervejas especiais, o Bar Godofredo (408 Norte). A seleção é razoável, tem umas 40 cervejas pelo menos. Podia ser melhor, claro, especialmente pela falta de um bom chopp, mas existe, não é preciso desprezar.

  2. praticamente todas a scervejas da carta do Agripina o Godofredo já vende há varios anos…

    faltam também mais petiscos “harmonizaveis” com cervaja….

    Comer um risoto e depois tomar uma Ale… só se for pra sair rolando de lá….

  3. Muito bom ! Quero conhecer ! Mas será q os preços são acessíveis ? 😉

  4. Eveline Maria Gomes Almeida

    Visitei o Agripina e pude conferir o local que é extremamente agradável, aconchegante e de estilo para se apreciar cervejas das mais variadas e especiais, acompanhadas realmente de um cardápio do mais requintado petisco. Valeu a pena conferir!

  5. Só para lembrar que, antes do Agrippina, já existia o Godofredo, que também investe numa carta diferenciada. Além do falecido Brau Haus. Pode até que o Agrippina venha a se tornara maior casa, mas definitivamente não é a primeira 🙂 Abraços.

  6. Visitei o Agripina e fiquei muito satisfeita. É uma Casa diferenciada das demais existentes em Brasília, tem variedade nas cervejas e nos petiscos, além, de um atendimento maravilhoso!!! Parabéns aos proprietários pelo bom gosto e, obrigada por presentear o público brasiliense com uma casa tão nobre.

  7. Olá!
    A minha grande expectativa é verificar se terá disponível o que tem no cardápio, porque esse é sempre o grande problema das casa que vendem cervejas importadas em Brasília.
    Beijocas.
    Vanessa

  8. Muuuuuito bom o local!! Cervejas e petiscos para todos os gostos! Realmente o Agrippina não é o primeiro em Brasília. Mas é mais uma casa que assim como o Godofredo oferece cardápio diferenciado do que somos acostumados a ver. O Agrippina é mais uma ótima opção em BSB. Vale a pena conhecer!! 😀

  9. Quero conhecer!! Obrigada Rodrigo Lemos pela sugestão!!! =)

  10. E isso aí, Brasilia ta começado a entrar na rota da cultura cervejeira!! Mais uma casa boa pra degustarmos cervejas de qualidade. Vale a pena conhecer o Agrippina, a casa ficou super agradavel.

  11. Falando sério… Não vale a pena essa discussão. Um bar novo com cervejas especiais em Brasília, isso é muito BOM!! Brasília precisa melhorar sua cultura cervejeira!! Para quem aprecia uma cerveja de qualidade, agora vai em busca do AgrippinA. O local é agradável, a comida muito boa, pessoal simpático… Adorei!! O assunto de 1ª, 2ª … sinceramente, não acrescenta!Tem espaço prá todo mundo!! É mais uma casa, mais uma opção e são 100 rótulos!!! Parabéns pela matéria Rodrigo!! A galera de Brasília mecere ter mais oportunidade de aprimorar seu paladar e apreciar uma boa cerveja!!

  12. Anna, parabéns! Desejo muito sucesso para O Agrippina.
    Já mandei este email para meus amigos e parentes que viajam a Brasília.
    Adorei!
    Em 2011 irei conhecer, com certeza.
    Um abraço

  13. Não sei o porquê dessa discussão de quem é o 1º, 2º ou se é melhor ou pior, o negócio é ir, conferir e se gostar retornar e com certeza recomendar, porque é uma casa que está iniciando e como todo projeto tem que ser prestegiado e respeitado, Brasília tem muitas pessoas de bom gosto e tem lugar para todos. EU e outras pessoas que conheço fomos, gostamos e já estamos recomendando e com certeza voltaremos.

  14. Olá caros amigos André e Alberto. Parabéns pelo sucesso da Agripina. É muito gratificante saber que pudemos contribuir um pouquinho na realização desse projeto. Sucesso!!! Feliz 2011.

  15. Fui com uns amigos fazer um happy hour e AMAMOS! Boas cervejas e MARAVILHOSO atendimento. Local acessível, fácil para estacionar. Enfim, um ótimo lugar para ir com os amigos. Como sugestão, comi um prato mexicano com uma cerveja pilsen. O prato mto bem servido. Gostei muito do custo/benefício. Gente, podem ir, o lugar é muito legal…

  16. Para quem quiser saber sobre TODOS os bares que servem cervejas especiais em Brasília, aqui vai o link: http://almocario.blogspot.com/

  17. Parabéns, pela casa. Muito legal atendimento bom,
    Muitas marcas de cervejas internacionais e nacionais de cervejarias pequenas mas de grande qualidade é uma grande oportunidade de conhece-las sem de Brasília,
    Um abraçi

  18. Parabéns, pela casa. Muito legal atendimento bom,
    Muitas marcas de cervejas internacionais e nacionais de cervejarias pequenas mas de grande qualidade é uma grande oportunidade de conhece-las sem de Brasília,
    Um abraço

  19. Olá!
    Fui conferir, tá tudo aqui: http://www.blogdenosdois.com/2010/11/agrippina-bistro-102-norte-brasiliadf.html
    O post não é muito animador, mas a casa é nova, tem tudo pra melhorar e tem cerveja pra caramba!
    Merece a visita.
    Beijocas.

  20. A vantagem do Agrippina em relação ao Godofredo é que não temos de aturar nem os pseudointelectuais nem os hippies de boutique que o frequentam… Sem contar que a quadra do Godofredo é difícil de estacionar além de ser carta marcada para as blitze.

  21. Existe tb uma casa muito boa de cervejas da Irlanda. Um lugar pequeno, porem aconchegante e que vale a pena conferir. Fica no complexo do Brasil XXI, no Terreo do Hotel Melia. Recomendo!

  22. Concordo com o paulo bronha eheh
    Fico de cara como o povo daqui é reclamao, em vez de ficarem felizes por mais uma casa de cervejas abrir em Brasília ficam ai choramingando pormenores aff…
    Com certeza quero conhecer o Agrippina!

  23. Lugar maravilhoso!!

  24. Agora o godofredo está com uma carta de cervejas com mais de 180 tipos

  25. Adoramos o local..pessoal qualificado, bons rótulos e petiscos diferenciados…Vale a dica….aproveitem o local….difícil encontrar igual…

  26. Pingback: AGRIPPINA BISTRÔ GANHA MELHOR CARTA DE CERVEJAS PELA VEJA BRASÍLIA |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s