ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS DO BEER ARCHITECTURE E CURSO DE CERVEJA FREI TUCK / RODRIGO LEMOS

Olá pessoal!

Há quatro anos, às vésperas do Dia de São Patrício, concretizei um antigo sonho: fazer um blog que falasse exclusivamente de cerveja. Depois de publicar por vários anos um blog sobre música (eminentemente sobre rock), que se chamava Guitarchitecture, o cenário na época já me permitia falar sobre essa antiga paixão, que começou há quase 20 anos, quando comecei a colecionar cervejas do mundo inteiro, não por mero colecionismo, mas pelo prazer de gelar as cervejas, bebê-las e conhecê-las. De lá pra cá foram centenas, milhares até, de cervejas de todos os cantos do globo, e devo confessar que, quanto mais me aprofundo neste universo vastíssimo, mais a coisa fica interessante e estimulante.

Em todo este tempo, foram muitos os amigos, incentivadores, confrades,  homebrewers, alunos e “companheiros de causa” que foram se somando e formando o que hoje a gente conhece por “cena cervejeira brasileira” ou “movimento cervejeiro brasileiro”. Este movimento tem seus pés bem cravados na blogosfera, tão fortemente quanto os têm nos abnegados e apaixonados donos de micro cervejarias que fazem da arte de fazer cerveja muito mais do que seu ganha-pão.

Quatro anos depois, foram muitas as conquistas e os bons momentos, únicos, eu diria. Mais e mais pessoas estão descobrindo, a cada dia, que a cerveja é muito mais do que um mero instrumento de refrescância. Muito mais do que isto: estão descobrindo que toda a riqueza e complexidade desta bebida maravilhosa merece seu lugar de destaque na gastronomia, indo muito além do mero modismo. A imagem da cerveja precisa ser mudada e está mudando.

Tenho muito orgulho e sou extremamente realizado por ser uma das pessoas que, de alguma forma, ajudam isso acontecer. A recompensa é imensurável e está em cada pessoa que descobre este universo maravilhoso. E sem volta!

Muito obrigado a todos os leitores, amigos e pessoas que me incentivaram e me apoiaram constantemente durante todo este tempo. Vocês são o pilar da cultura cervejeira do país, e espero tê-los cada vez mais por perto.

Que, daqui a quatro anos, possamos falar na quinta escola cervejeira mundial:  a brasileira.

Um brinde! Saúde!!!

Prestes também a completar quatro anos de existência, o Curso de Cerveja Frei Tuck / Rodrigo Lemos já tem sua próxima edição agendada! Dia 30 de março, na próxima terça, às 19:30, viajaremos mais uma vez pelo mundo da cerveja, degustando e discutindo aromas e sabores deliciosos e instigantes! Inscrições e maiores informações nos telefones (31) 3285-3694 ou (31) 8813-6366, ou ainda no próprio Frei Tuck, na Av. do Contorno, 5757 – Savassi.

Espero todos lá! Um brinde a todos e viva a cultura cervejeira!

Ouvindo: Led Zeppelin – Celebration Day

3 Respostas para “ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS DO BEER ARCHITECTURE E CURSO DE CERVEJA FREI TUCK / RODRIGO LEMOS

  1. Parabéns pelo blog. Tomarei uma em vossa homenagem. Bjos.

  2. Rodrigão,

    Desejo muitos anos a mais de boas cervejas e bons posts para este blog pioneiro. Você não sabe como eu sempre “me pego” pensando como é bom morar em BH para aqueles que amam a boa cerveja. Estou precisando visitar vocês novamente!

    OBS: Só não paticipei de um curso desses seu porque não tive oportunidade! Se morasse aí já teria feito pelo seu grande conhecimento e pela boa companhia.

    Grande abraço para você e para a Thaís.

  3. Marie,
    Obrigado, moça! Posso saber qual foi a danada? 🙂

    Xará,
    Uma das melhores coisas sobre a cerveja é a possibilidade que ela nos dá de fazer grandes amizades. Estamos esperando vocês aqui, meu amigo! Vamos colocar a cerveja em dia!
    Grande abraço pra vocês!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s