VISITA DE MR. CONRAD SEIDL AO BRASIL, FALKE VIVRE E INAUGURAÇÃO DO BAR BREJAS!

À venda nas melhores livrarias físicas e virtuais…


Acredito que todo mundo que se interessa por cerveja no Brasil tem, já leu ou pelo menos já esteve com o Catecismo da Cerveja nas mãos em algum momento da vida. Muitos dos amantes da cerveja inclusive começaram suas bibliotecas cervejeiras com este título, que reúne tanta informação sobre o precioso líquido quanto doses generosas de humor, deliciosamente reforçadas pelas charges do grande Jaguar. Pois Mr. Conrad Seidl, autor do livro (e de tantos outros que não vieram pro Brasil), o “Papa da Cerveja”, foi a mais recente visita ilustre neste Brasil Neocervejeiro

João Becker (Rugbeer), Mr. Conrad Seidl e este que vos fala…


Vestido sempre de traje típico, Mr. Conrad fez escala em BH, onde fez uma peregrinação por tudo o que temos de cervejisticamente bom por aqui (todos os passos desta tour você pode conferir, de forma detalhada, no blog Cultura Cervejeira, do Marco Falcone (Falke Bier), que foi o cicerone/anfitrião oficial de Mr. Conrad… é só clicar: http://culturacervejeira.blogspot.com/). Na parada estratégica para conhecer o Frei Tuck, nós, confrades, pudemos tietá-lo explicitamente e solicitar autógrafos em nossos Catecismos surrados… mas não foi só isso… Mr. Conrad é uma figura ímpar, de uma simpatia gigantesca e um enorme entusiasmo, genuíno, por tudo que falávamos, mostrávamos ou colocávamos em seu copo… principalmente quando rolou várias versões de hidromel da Smedgård (inclusive de jabuticaba, saborosíssimo) ou quando pudemos nos deliciar com a Falke Vivre Pour Vivre, a lambic de jabuticaba sublime que nos deixou de queixo caído (como se isso não fosse uma constante em se tratando da Falke…)

São os álcoois superiores ou eu estou vendo a Scarlett Johannsson no rótulo?

E não é que a galera do Brejas passou pro lado de lá do balcão? Terça-feira passada, dia 17, a rapaziada do Brejas abriu as portas de seu bar próprio em Campinas… não contentes em beber, analisar, estudar, resenhar e editar o principal site sobre cerveja do país, seguiram o exemplo do Edu e seu Melograno e passaram do beer evangelismo virtual para o beer evangelismo gastronomicamente líquido e concreto… desnecessário dizer que a comunidade cervejeira fica mais leve e feliz com uma novidade desta estirpe, e que estou agendando uma visita demorada na primeira oportunidade que colocar as rodas do carro na Fernão Dias

Galera do Brejas e amigos como não poderiam deixar de estar: beer evangelisticamente felizes pra caramba!


Ouvindo: AC/DC – For Those About To Rock

4 Respostas para “VISITA DE MR. CONRAD SEIDL AO BRASIL, FALKE VIVRE E INAUGURAÇÃO DO BAR BREJAS!

  1. Grande Rodrigo!

    Esta nova Falke Vivre Pour Vivre está me deixando muito curioso. O Marco já adiantou alguma coisa sobre a comercialização dela? E a acidez? Quando sai a descrição mais detalhada?

    Grande abraço.

  2. Xará,

    A Falke Vivre é experimental, protótipo, até onde eu sei, mas sinceramente espero que ela se torne cerveja pelo menos sazonal da Falke, pois foi simplesmente a lambic que mais gostei até hoje! A acidez é bem controlada, e a jabuticaba funcionou maravilhosamente bem como ingrediente! Ficou uma autêntica lambic brasileira, espetacular! Espero que você tenha oportunidade de prová-la! Eu sinceramente não vejo a hora de bebê-la de novo, se possível devidamente harmonizada!

    Como estão as coisas por aí? Gostou do novo blog bilíngue?🙂

    Pão e Cerveja!

  3. Grande Rodrigão!
    Mas é pra vir mesmo! E vir com sede!
    Um abração!

  4. Pode deixar! Me aguardem aí, em breve! Abraço a todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s