JEVER PILSENER

jever pilsener 1a

Esta faz parte daquelas cervejas que “sempre soube da existência, mas nunca tinha tido a chance de provar”.

Jever é uma cidade do litoral norte da Alemanha, na província da Baixa Saxônia, cuja cervejaria de mesmo nome data de 1848. A cervejaria produz basicamente esta pilsen premium, que ainda vem nas versões light e sem álcool.

Já aqui em Belo Horizonte, um dos mais antigos e tradicionais bares é o Stadt Jever, homenagem do dono à sua cidade de origem. O bar é um autêntico pub, cuja decoração única sempre remeteu à cerveja símbolo da cidade – que nunca apareceu por aqui, por sinal – além de ícones do rock (tem a mesa do Elvis e uma jukebox eletrônica, por exemplo) e decoração típica da Alemanha. Nos quase 20 anos que frequento o bar, a cerveja Jever sempre povoou o meu imaginário, sem que nunca tivesse a chance de degustá-la. Eis que, depois de tanto tempo e espera, pude finalmente matar minha curiosidade…

Bem, trata-se de uma pilsen cuja lupulagem é destaque. Bem feita, possui equilíbrio entre o malte e a lupulagem evidente, e é feita com água de qualidade notável, de fonte própria. Apresenta cor dourado-clara, boa carbonatação, espuma branca densa e abundante. Os aromas são de adocicado do malte pilsen (biscoito, pão) e os herbais e cítricos dos lúpulos, muito evidentes e agradáveis. Na boca, revela-se suave, seca, com amargor agradável e persistente, corpo médio e boa carbonatação, de fato. A lupulagem deve ser ainda mais intensa em exemplares mais frescos, ou seja, é uma cerveja para ficar na lista dos lupulomaníacos, pois os exemplares mais frescos devem ser muito, muito interessantes…

Ouvindo: Beatles – Only a Northern Song

P.S: Obrigado ao amigo Santana por me descolar essa cerveja tão esperada!

2 Respostas para “JEVER PILSENER

  1. Boa Tarde

    Tudo bem? Parabéns pelo blog é muito rico.
    Estamos te enviando esse para te convidar a conhecer nossa escola de gastronomia.
    A EGAS é uma escola com mais de 16 anos de experiência em gastronomia em Porto Alegre. Oferecemos cursos profissionalizantes para cozinheiro básico e cozinheiro em Alta Gastronomia com ênfase nas cozinhas internacionais. Temos também cursos de curta duração para quem tem a gastronomia por hobbie, quer aprender ou aventurar-se e ainda para quem pretende especializar-se em algum ramo deste segmento.
    Abraços

    Raquel Sena
    Departamento Comercial
    EGAS – Escola de Gastronomia Aires Scavone
    (51) 3341.1555 / 9805.6994
    http://www.egasrs.com.br

  2. Cerveja JEVER http://www.blgd.com.br
    JEVER

    Uma Pilsener de grande popularidade na Alemanha, bem tradicional ao seu estilo. Super Premium na Alemanha, devido a sua qualidade e sabor. Uma das razões que determina seu sabor único é a água utilizada, que há mais de 100 anos é obtida da mesma fonte.
    Essa água muito pura e suave permite que mais lúpulo seja adicionado. A Jever é uma cerveja refrescante com corpo leve e final seco e suave, ótima drinkability. “A única” Pilsener ****quatro estrelas na Alemanha – Michael Jackson’s World Guide to Beer. 4.9% ABV – PILSEN

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s