CURSO DE CERVEJA FREI TUCK – RODRIGO LEMOS

colecao-cervejas-mar-09-1a

Olá pessoal!

Esta vai para quem é de Belo Horizonte, principalmente: quarta-feira, dia 11 de março, acontecerá mais uma edição do Curso de Cerveja que ministro no Frei Tuck Slow Beer. Trata-se de um curso introdutório ao universo e à cultura cervejeiros completo, que abrange a história da cerveja, noções de composição e fabricação, principais escolas e estilos de cerveja, como analisar e degustar cervejas (análise sensorial), como harmonizar cervejas na gastronomia, entre outros tópicos.

O curso já acontece há dois anos e o formato é uma degustação informal em mesa de bar, de vários rótulos, à medida que o conteúdo é exposto, que permite o clima descontraído de bate-papo. No curso, são incluídos ainda no valor as cervejas degustadas e as harmonizações, além de apostila completa sobre o conteúdo exposto.

Aqueles que se interessarem, é só fazer reserva no Frei Tuck, pelo telefone (31) 3285-3694. Espero vocês lá. Grande abraço!

Ouvindo – Tankard – Space Beer

8 Respostas para “CURSO DE CERVEJA FREI TUCK – RODRIGO LEMOS

  1. Para quem quer ingressar no mundo das cervejas especiais, este é o melhor caminho. Recomendo intensamente.

    • Marco, sua aprovação é para mim enormemente lisonjeira. Vindo da pessoa que mais contribui para a cultura cervejeira mineira e de um dos maiores divulgadores do universo cervejeiro no país, a única coisa que posso fazer é agradecer imensamente seu apoio e encorajamento constantes. Você é o cara mais querido do meio cervejeiro mineiro, é por isso que gosto de chamá-lo de “nosso São Gambrino”. Você é 10!
      Grande abraço e §11, sempre!

  2. Prezado Rodrigo,

    Quando terão outros cursos de introdução ao mundo cervejeiro ou apenas degustações?

    Obrigado
    Henrique

  3. Marco Rodrigues do Araujo

    Rodrigo.
    O seu blog é uma verdadeira introdução à esta arte milenar que reaparece no início do segundo milênio.O cultivo desta cerveja é também um veiculo de aproximação das pessoas.É
    sem dúvida uma alegria apreciar as notícias.
    Um abraço Marco.

  4. Olá,
    Ha certo tempo venho apreciando a cultura cervejeira, mas devido imprevistos não tomei conhecimento do curso ministrado. Gostaria de saber se existe previsão para outro curso como este. Vejo que é uma forma de se incluir e aprofundar mais .
    Obrigado e Abraços.

  5. Boa noite Rodrigo!
    Tive a oportunidade de te conhecer em dois eventos patrocinados pela Schin e agora me despertou o interesse em me aprofundar nesse mundo cervejeiro. Gostaria que me informasse sobre seus cursos e se existe a possibilidade de realizarmos alguns no meu “buteco”.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s