MEANTIME IPA

meantime-ipa-1a

A Meantime é uma cervejaria londrina que se localiza praticamente no meridiano de Greenwich, e que produz uma variada gama de estilos de cerveja, aventurando-se não só nos estilos ingleses como também nos das escolas alemã e belga. De seu amplo portifólio, chegaram ao Brasil as cervejas India Pale Ale, London Porter, Wheat e Union, uma vienna lager da qual comentarei aqui futuramente. Porém a mais comentada, e carro-chefe da cervejaria é a India Pale Ale, belissimamente acondicionada numa garrafa de 750ml com rolha e gaiola. Para quem é fã do estilo, acho que é desnecessário dizer que é uma degustação obrigatória, até  mesmo pelo simples fato de que se trata de uma IPA legitimamente inglesa. E, como vocês verão na análise, muito boa.

A Meantime IPA tem cor de mel, caramelo, e é consideravelmente turva, além de ter uma espuma muito densa, abundante e persistente. Os aromas são, como não poderiam deixar de ser, de muito lúpulo (a cervejaria entrega quais são no rótulo: Fuggles e Goldings, por dry hopping) e maltes caramelizados. Equilibrados e deliciosos. Os sabores são de malte, caramelo, mel, lupulagem forte e final seco, onde se nota os efeitos da maturação prolongada e cuidadosa. E o que é mais interessante: mais do que uma bela cerveja, ela mostra que nossas IPAs como a Colorado Indica e a Falke Estrada Real não ficam nada a dever para um exemplar produzido na terra de origem do estilo.

Ouvindo: Dire Straits – Portobello Belle

Anúncios

6 Respostas para “MEANTIME IPA

  1. A Falke Estrada Real não pode ser considerada um IPA e sinceramente não pode ser comparada a Meantime. Discordo da sua opiniõa.

  2. Veja, não estou dizendo que a Falka Estrada Real seja ruim, apenas que ela não é uma IPA, nem inglesa e nem americana.

  3. Alessandro, e o que te leva a não considerar a Falke Estrada Real uma IPA?

  4. Amargor esperado, aroma e sabor de lupulo muito abaixo do estilo, seguindo o BJCP. Abraços.

  5. Concordo com o Alessandro. A Estrada Real é uma bela cerveja, mas fora da proposta IPA. A Colorado passa perto, eu gosto dela e tenho tomado. Mas a Meantime, das que a gente tem acesso no Brasil, é a referência. Muito interessante que fizemos uma IPA muito similar, com Fuggles e East Kent Goldings, malte pale ale e crystal com fermento London III e Muntons. Seu sabor é muito semelhante a esta cerveja. a próxima faremos com malte Maris Otter.

  6. A do Maris Otter estou em dúvidas quanto ao fermento. Não sei se uso Irish Ale, American Ale ou West Yorkshire. Alguém dá uma dica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s