BEER NEWS – CERVEJARIA SCHORNSTEIN SE EXPANDE

A Schornstein, cervejaria de Pomerode – SC, está ampliando sua capacidade produtiva abrindo uma segunda fábrica no estado de São Paulo. A nova unidade está prevista para iniciar as atividades ainda no final deste ano, e contará com uma capacidade produtiva de 45 mil litros/mês. Inicialmente a unidade produzirá apenas chope, mas já está nos planos da cervejaria a produção de cervejas engarrafadas.

A expansão vai atingir também a matriz, que ampliará sua capacidade produtiva em 20%. A expansão pretende atingir mercados onde a Schornstein ainda não está presente (será que veremos Schornstein em terras mineiras???)

A Schornstein foi inaugurada em 08 de junho de 2006 naquele que pode ser considerado o município mais tipicamente alemão do Brasil. Schornstein, em alemão, significa chaminé, referência ao elemento de destaque na arquitetura do prédio restaurado onde a fábrica foi instalada. Atualmente a cervejaria conta com quatro tipos de chope: pilsen, pilsen filtrado, pale ale e bock. A visita à cidade e à cervejaria é imperdível!

P.S: Para maiores informações, o link da cervejaria está aí ao lado.

Ouvindo: Die Toten Hosen – Schön Sein

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s