SPATEN MÜNCHEN

A Spaten Münchner Hell ou Premium Lager é a pedra fundamental do estilo munich helles lager. Criada em 1895 na cervejaria Spaten pelo mestre cervejeiro Gabriel Sedlmayr para competir com as pilsens, ela verdadeiramente deu origem ao estilo. Suas diferenças em relação à pilsen são, em resumo, uma maior ênfase ao malte em detrimento do lúpulo. Com isso, o resultado é uma cerveja com aroma e sabor levemente adocicado, de pão ou biscoito, e menor amargor em relação às pilsens.

Esse exemplar degustado se apresentou com cor dourado clara, totalmente filtrada e com intensa carbonatação. Espuma branca abundante, porém pouco densa.

Os aromas adocicados de biscoito cream cracker do malte pilsen dominam, amparados por uma lupulagem discreta (herbal) porém rica, deixando o aroma rico e complexo.

Os sabores são adocicados, de malte pilsen, pão, biscoito; com baixo amargor que fica mais evidente apenas no final e é medianamente persistente.

Em suma: é uma cerveja leve, equilibrada, agradável, de alta drinkability. Possui agradáveis aromas e sabores de malte e lupulagem fina, porém discreta. Uma das melhores cervejas para se tomar em grandes quantidades…

Ouvindo: The Beatles – Norwegian Wood (This Bird Has Flown)

Anúncios

2 Respostas para “SPATEN MÜNCHEN

  1. Uma boa cerveja para esta altura do ano…

  2. Ah, as helles são muuuito fáceis de beber! Essas são as verdadeiras cervejas que “descem como água” sem perder no sabor… abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s