III CONCURSO NACIONAL DE CERVEJAS ARTESANAIS

No dia 30 de agosto, sábado, sediaremos o maior evento cervejeiro do ano. O III Concurso Nacional de Cervejas Artesanais das ACervAs abrigará homebrewers de todo o país e de outros países também! Serão três categorias, representando as três grandes escolas cervejeiras: Weissbier (escola alemã), English IPA (inglesa) e Belgian Strong Ale (belga).

Além disso homenagearemos o saudoso Beer Hunter Michael Jackson (não, não é aquele *), contaremos com inúmeras presenças ilustres (personalidades de peso do mundo da cerveja e da gastronomia) e lançaremos oficialmente o projeto da ACervA Brasileira!

Para se ter uma idéia da extensão da festa, basta dizer que já estão confirmadas a participação das seguintes micro cervejarias, com suas criações disponíveis ao público:

Ijuhy, Dado Bier, Coruja e Abadessa – Rio Grande do Sul

Das Bier, Eisenbahn, Bierland, Schornstein, Chopp Ilhéu, Moçambique, Zehn Bier, Wunderbier e Heimat – Santa Catarina

Bamberg, Baden Baden e Colorado – São Paulo

Cidade Imperial, Mistura Clássica e Röter – Rio de Janeiro

Falke Bier, Wäls, Backer, Trovense, Artesamalt e Krug Bier – Minas Gerais

Serão cervejas de todas essas micro cervejarias, dos homebrewers (concorrentes e não concorrentes) e importadas patrocinadoras, além de um almoço tipicamente mineiro!

O local será o Sítio Sossego (http://www.sitiosossego.com.br), um aprazível sítio nas imediações de Belo Horizonte, onde poderemos confraternizar durante toda a tarde de sábado, à beira da piscina. Os ingressos dão direito à livre degustação de todas as cervejas e ao almoço, e são limitados! Está previsto o transporte de vans, para que ninguém se preocupe com a lei seca ou em consumir com moderação! Afinal de contas, é a festa da cerveja artesanal!!!

Esperamos todos lá! Gezondheid!!! §11!!!

(*Obs: Sempre que cito o nome do mestre, faço a piada com o homônimo – mais conhecido como rei do pop. Afinal de contas, para quem não conhece o saudoso beer hunter, é mais fácil pensar que se trata do cantor de Thriller e Billie Jean, entre outras… não, ninguém vai fazer o passo moonwalker de luvinha branca e soul glo no cabelo…)

Ouvindo: Marillion – Fugazi

Anúncios

2 Respostas para “III CONCURSO NACIONAL DE CERVEJAS ARTESANAIS

  1. Gostaria que fizessem uma retificação no textodo artigo incluindo a Cervejaria Mistura Clássica na listagem de cervejarias participantes.

    Att.

    Alex Guimarães.

  2. Alex, corrigido.

    Saudações e §11!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s