MAREDSOUS 8

A Maredsous 8 é a equivalente ao estilo dubbel da cervejaria Duvel Moortgat, que produz também as Maredsous 6 e 10, blond e tripel, respectivamente, além da lendária strong golden ale Duvel. A Maredsous 8 é uma cerveja que por si só se reveste de um misticismo forte. O rótulo maravilhoso em vermelho, com o vitral de janela ogival de estilo gótico estilizado, o nome, em branco, em destaque, assim como a descrição “Brune 8º Bruin”, em francês e holandês, atachados na indefectível garrafinha atarracada de 330ml, não poderia abrigar uma cerveja ruim. E, de fato, ruim é um conceito que passa muito longe daqui. Trata-se de uma dubbel expressiva, seca, de aroma típico de fermento belga intenso e um certo caráter trapista.

A aparência revela um marrom âmbar, espuma abundante e líquido turvo. A pouca carbonatação e o belgian lace se fazem presentes, confirmando sua origem.

Os aromas de fermento, ameixa, uva roxa, passas e vinho são complexos, intercalados e intensos. Os sabores revelam malte, um tostado mais evidente do que em outras dubbels, amargor leve e residual doce muito pequeno, extremamente controlado, final com lupulagem mais evidente e quase seco, com aquecimento de álcool.

Em suma, uma dubbel pra quem não gosta de cervejas com residual muito doce, uma dubbel para quem gosta de dubbels, para quem gosta da escola belga, para quem gosta de cerveja.

Ouvindo: Led Zeppelin – Babe I’m Gonna Leave You

Uma resposta para “MAREDSOUS 8

  1. É uma das minhas cervejas preferidas, tal como a 10. A cervejeira da Duvel nunca desilude

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s